Faria De Conti

Faria De Conti é formado em Comunicação Visual pelo Senac. Responsável pela capa do PANGEIA e outras ilustrações utilizadas na divulgação e diagramação da obra, desenha e é envolvido com música desde criança. Sempre procurou tocar a substância do que existe, experimentando diferentes elementos e interações em suas criações artísticas. Quando vê imagens, Faria De Conti escuta sons. E quando ouve sons, visualiza formas. Música e arte se interferem, porque criar, para ele, é um processo sinestésico.

Suas experiências unem elementos materiais à subjetividade. Quando cria, escuta os encaixes e os fragmentos em uma ideia, num traço bonito, numa mancha diferente e deixa que os direcionem a expressar o que importa para comunicar a essência do objeto.

Começo, meio e fim se misturam e o desenho vai apresentando o ritmo. O que experiencia e o que sente têm personalidade, e qual seria a melhor maneira de deixar que as sensações sejam a própria visão? Faria De Conti usa a arte como um maestro, nos conduzindo às suas composições de experiências visuais.


FARIA DE CONTI
decontifaria@gmail.com

portfólio:
instagram: /fariadeconti
behance
cargocollective

“Amrik”, ilustração do oitavo capítulo

 

cartaz de divulgação, feito pelo artista